Barras de Apoio só na Mil Assentos.

Barras de Apoio só na Mil Assentos.
A Melhor e Mais Barata Barra de Apoio

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Responsabilidade pelo direito de ir e vir

Uma nova legislação sobre o passeio está em vigor desde fevereiro de 2010. Novas obras agora devem adequar as calçadas de acordo com o decreto. Bom para cerca de 40% da população, que necessita da tão famosa acessibilidade.


Acessibilidade serve não somente  para deficientes físicos, além deles, a prática vai colaborar ainda com idosos e gestantes, que precisam de calçadas adequadas para o caminhar, sem riscos. Em Campo Mourão, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14% da população possui alguma espécie de deficiência física.

De um ano para cá, as calçadas com pisos todo tátil – usadas por deficientes visuais – vem se proliferando na área central de Campo Mourão. Isso representa respeito e, ao mesmo tempo, uma evolução do processo de acessibilidade às pessoas. 

Jaqueline Gaspar Teixeira, arquiteta municipal da secretaria de Planejamento, disse que a prefeitura tem como objetivo padronizar todo o calçamento da área central até 2014. Ela explica que muitas pessoas estão procurando informações para adequarem o passeio corretamente. De acordo com ela, devido à falta de uma fiscalização mais apropriada, algumas calçadas foram construídas erroneamente. Em um dos casos, a sinalização do piso tátil foi colocado ao contrário do que deveria. Hoje, ao invés de informar os deficientes visuais, a calçada está confundindo. “O profissional à frente da obra foi negligente”, disse a arquiteta.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Torneira com Alavanca Pressmatic



Torneira com design inovador que oferece muita praticidade e mais higiene aos usuários. A alavanca facilita o acionamento e é ideal para portadores de dificuldades motoras.

Nenhum comentário: