Barras de Apoio só na Mil Assentos.

Barras de Apoio só na Mil Assentos.
A Melhor e Mais Barata Barra de Apoio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deficientes e seus obstáculos


Em Curitiba, o número de pessoas com deficiência que precisam de acessibilidade é de 250 mil, segundo o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade enfrenta enormes problemas, quanto à acessibilidade.
Caos. Essa é a definição dada pelo arquiteto e urbanista Ricardo Mesquita quando questionado sobre a condição das calçadas de Curitiba com relação à acessibilidade. Segundo o especialista, 1% da capital tem guias rebaixadasrampas, pisos táteis, semáforos comsinalização sonora ou qualquer outra coisa que auxilie na inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E ter os aparelhos ainda não significa que eles estejam adequados para uso.
Como a maioria das ruas de Curitiba e, especialmente, os bairros não têm o piso tátil, Lilian ensina seus alunos a se guiarem pelo alinhamento das construções com a bengala. Mesmo assim, ela encontra dificuldades. “As calçadas não são feitas para pedestres. A grande maioria é cheia de buracos, caixas de correio, floreiras, lixeiras. As pessoas têm que entender que o que é bom para o deficiente visual também é bom para qualquer pessoa”, destaca.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.
Cuba de Banheiro Azaléia de 330 x140 mm. 0

Compre sua cuba de banheiro e lavabo Azaléia aqui no meubanheiro.com.br. Na hora da decoração e projeto de seu banheiro e lavabo.

Nenhum comentário: