Barras de Apoio só na Mil Assentos.

Barras de Apoio só na Mil Assentos.
A Melhor e Mais Barata Barra de Apoio

terça-feira, 26 de julho de 2011

Deficiência no acesso


Sabe-se que é difícil ter um padrão muito correto em todos os locais de acesso da população e ainda estamos longe de poder favorecer a todos o direito de ir e vir, principalmente quando se trata de pessoas com deficiência seja ela de qualquer natureza. Neste quadro encontramos uma situação bastante agravante quando reduzimos esta busca pelo acesso às escolas e quando tratamos de crianças que são ainda mais excluídas. Pode-se observar que em escolas públicas este acesso é ainda mais deficitário e está longe de uma solução.
Cada vez mais o livre acesso de pessoas, sejam crianças ou adultos homens ou mulheres, em todos os lugares estão sendo possíveis graças a mudanças no estilo de construções aliadas as conscientizações das pessoas no sentido de facilitar cada vez mais a acessibilidade de todos.
mobilidade com autonomia e segurança, constitui um direito universal e resulta das conquistas sociais e do conceito de cidadania.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para             (11) 3032-0074      .
Assento Decorado com Tubarões em Poliéster

Assento Padrão Oval Decorado com Tubarões em Poliéster Carinapara Ideal Standard.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deficiências


Existem alguns mitos relacionados às pessoas com deficiência, em geral alimentados pela sociedade em virtude da falta de convivência e familiaridade. Um deles é a associação da paralisia cerebral com deficiência intelectual. Uma até pode estar associada à outra, mas isso não é regra, pois são quadros muito distintos.
Há vários tipos de paralisia cerebral, relacionados com a localização e a extensão da lesão no cérebro, mas a lesão necessariamente não chega a atingir o intelecto. Quando a lesão está localizada nas áreas que modificam ou regulam o movimento, a criança apresenta movimentos involuntários, que estão fora de seu controle e permanecem durante a fase de desenvolvimento e na idade adulta.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para 3032-0074.
Lavatório com coluna suspensa DECA L510

Lavatório com coluna suspensa para deficientes, modelo Vogue Conforto Deca L 510 (455 x 355 mm) cor branca. Especial para banheiro de deficientes.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Debate sobre deficiência


Deficiência de Itabira (CMDPDI) promoveu um debate sobre a escolarização de pessoas com deficiência, no auditório da Funcesi. Sob o tema “Encontro de Informação, Educação é Inclusão”, foram abordados pontos relativos à efetivação dos direitos pessoais e sociais dos deficientes, o exercício da cidadania e os resultados práticos após a mobilização.
A presidente da Apae fez diversas avaliações: “Com 30 anos de luta pela causa, vejo que a inclusão começou agora”, analisou Emídia. Ela ainda afirmou que para que aconteça integralmente a inclusão, deve primeiro haver a acessibilidade. Para ela, não adianta fazer essa inserção sem que haja aparatos para garantir a mobilidade. Emídia defende a importância de o deficiente passar pelo processo de inclusão, mas primeiro precisa ter o direito de ir e vir.  A presidente disse que para ser feliz não basta saber ler e escrever.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.
 Assento Bidet Hyunday HB 3500 Termofixo

Assento Sanitário com ducha higiênica acoplada (sem energia elétrica); Ducha higiênica com moderno acionamento hidráulico. Com um simples e suave toque na alavanca, 2 sistemas de higienização podem ser acionados; .Ducha higiênica geral; .Ducha higiênica suave frontal (feminina). – Pressão da ducha é ajustável; – Seguro e higiênico; – Possui sistema de auto lavagem da ducha; – Sistema de fechamento da tampa e assento suave; – Fácil operação; – Fácil instalação; – Fabricado com moderna tecnologia anti bactéria.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Itaboraí quer garantir acessibilidade


Foi determinado pelo Juízo da 1ª Vara Cível de Itaboraí que a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a Câmara dos Vereadores providenciem, no prazo de um ano, as adaptações necessárias em seus prédios públicos para garantir a acessibilidade e o atendimento prioritário das pessoas com deficiência.
O Ministério Público também solicita que os órgãos do Poder Executivo do Estado em Itaboraí façam as alterações necessárias em seus prédios para garantir a acessibilidade.
O Juiz Daniel da Silva Fonseca afirma em sua decisão que o inquérito civil demonstra “a existência de inúmeras providências tomadas pela Promotoria de Tutela Coletiva desta Comarca na tentativa de equacionar extrajudicialmente as deficiências estruturais dos prédios públicos existentes no Município de Itaboraí com vista à acessibilidade pelas pessoas com deficiência.”
A promotora Karine Susan Oliveira Gomes de Cuesta ressalta a importância da decisão liminar e espera que a mesma determinação seja estendida aos órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Itaboraí.
Informações retiradas do site http://www.jb.com.br/
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para             (11) 3032-0074      .
Assento Oval Padrão Transparente Azul em Poliéster

Assento Oval Padrão Transparente Azul em Poliéster Carina para Ideal Standard.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deficientes e a inclusão


Uma cartilha do Ministério Público Federal, apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), que determina a inclusão em escolas comuns de todas as crianças com deficiência tem provocado polêmica e evidenciado uma briga entre duas correntes de especialistas do setor.
De um lado, há os que defendem o direito de todo deficiente de estudar com outras crianças e acreditam que isso levará a uma abertura da escola à diversidade, mudando a educação no País. Do outro, estão tradicionais associações que mantêm escolas especiais e afirmam que certos graus de deficiência não permitem a inclusão. Para elas, também não há preparo de professores e estrutura na rede pública de ensino para receber todos esses novos alunos.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para(11) 3032-0074.
Assento Poliéster bolhas 

Assento Sanitário Poliéster – Indicado para todos os tipos de banheiros.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Faltam auto-escolas autorizadas ou preparadas para dar aulas de direção em carros especiais

A maioria das cidades brasileiras não tem auto-escolas autorizadas ou preparadas para dar aulas de direção em carros especiais, adaptados para deficientes.
Deficientes físicos que querem dirigir encontram uma dificuldade que vai além das provas e exames necessários para tirar a habilitação. São José dos Campos é a única cidade da região onde há banca examinadora e uma autoescola preparada para receber esses alunos. Quem mora em Jacareí, por exemplo, precisa vir para a cidade vizinha.
Por lei as autoescolas não são obrigadas a ter um carro especial. As empresas alegam que é impossível ter um carro para todos os tipos de deficiência, pois cada limitação vai exigir uma adaptação diferente. Segundo o Detran, é permitido que o deficiente aprenda a dirigir no próprio carro. Neste caso, ele precisa ter o veículo adaptado antes de saber dirigir. “Muitas vezes o carro tem que ser automático, o mais comum da adaptação é o volante, a embreagem, e o freio”, conta o proprietário da autoescola.
Informações retiradas do site deficiente.com.br
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu banheiro. Ligue para             (11) 3032-0074      .
PLACA ADESIVA P.N.E. med: 20 x 20 cm alumínio 

PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS COM FIXAÇÃO POR FITAS DUPLA FACE. EM ALUMÍNIO DE 3,0 mm. PRAZO DE ENTREGA DE 15 DIAS APÓS PEDIDO CONFIRMADO

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais Acesso

Lei nº 7.853/89 e o Decreto nº 3.298/99 balizam a política nacional para integração da pessoa portadora de deficiência. criando assim as principais normas de acessibilidade para deficientes.
Acessibilidade para Deficientes - Adaptações e Normas de acessibilidade para deficientes. A Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, é o órgão de Assessoria da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pela gestão de políticas voltadas para integração da pessoa portadora de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e a promoção da cidadania.
A CORDE tem a função de implementar essa política e para isso, orienta a sua atuação em dois sentidos: primeiro é o exercício de sua atribuição normativa e reguladora das ações desta área no âmbito federal e, o segundo é desempenho da função articuladora de políticas públicas existentes, tanto na esfera federal como em outras esferas governamentais.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.
 Acabamento Canopla com Alavanca para Válvula de Descarga

Design inovador que oferece muita praticidade e mais higiene aos usuários. – A alavanca facilita o acionamento do produto. – Ideal para portadores de dificuldades motorasidosos e crianças. – Acabamento para válvula de descarga/ serve em qualquer válvula de descarga Docol.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deficientes

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência(CMPD) promovem às 9h do dia 16 de julho, no auditório Parlatino do Memorial da América Latina, o 1º Simpósio de Pessoas com Deficiência da cidade de São Paulo. O tema central do evento é Pessoas com Deficiência e sua Participação na Sociedade Civil.
O 1º Simpósio de Pessoas com Deficiência da cidade de São Paulo terá diversas palestras que contemplam diferentes aspectos da inserção desses cidadãos e os serviços a eles prestados nas áreas de assistência social, saúde, transporte, mobilidade urbana, entre outras.
Com o intuito de estimular o debate sobre temas relevantes à pessoa com deficiência, a SMPED organizou uma programação de palestras que contempla diferentes aspectos da inserção desses cidadãos e os serviços a eles prestados nas áreas de assistência social, saúde, transporte, mobilidade urbana, entre outras.
O objetivo do encontro é levantar questões sociais, a partir do olhar dos conselhos e das coordenadorias municipais de vínculos sociais, de cidadãos que vêm trabalhando ativamente na causa, para juntos apresentarem propostas e caminhos possíveis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.
Assento Sanitário Avenca Borboleta

Assento Sanitário Avenca Borboleta marmorizado, para outros modelos ligue. – Poliéster

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Luta por calçadas acessíveis

As calçadas das nossas cidades representam um desafio para administrações públicas, no sentido de eliminar os obstáculos que impedem a circulação das pessoas com segurança, autonomia e conforto. Este tema será debatido na próxima sexta-feira, dia 15, no 2º Seminário Estaduais Calçadas Acessíveis.


A cidade acessível baseia-se no respeito à diversidade humana e na inclusão de todas as pessoas em seus espaços, de acordo com o sagrado direito de ir e vir, uma normal constitucional que resguarda todos os cidadãos brasileiros.

O evento é uma iniciativa do Instituto da Cidade, CREA-CE e Universidade Federal do Ceará (UFC). A palestra de abertura será proferida pelo Senador Inácio Arruda (PCdoB), que falará sobre O Estatuto da Cidade e Acessibilidade, às 09h. O seminário se estenderá por todo o dia, no auditório do CREA, na Rua Castro e Silva, 41, no Centro. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. As palestras serão traduzidas em Libras.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Cuba de Banheiro Violeta de 465 x 150 x 445 mm.


Cuba de Banheiro Violeta disponível em diversas cores para banheiros decorados, projetos de banheiro e lavabos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Luta por mais acessibilidade

O presidente do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo Leite, um dos mais atuantes defensores dos direitos das pessoas com deficiência em São Paulo, diz que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Acessibilidade é muito importante para que se possa fiscalizar, orientar e combater quem desrespeita os direitos das pessoas com deficiência, mas em sua opinião a Comissão que começou no dia 19 de abril deste ano tem deixado muito a desejar, principalmente na questão da transparência sobre os resultados dos trabalhos e a divulgação destes para as pessoas mais interessadas no tema que são as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Valdir que já fez diversas denúncias com relação à falta de acessibilidade em São Paulo, onde muitas delas foram pautas do Fato Paulista como, por exemplo, falta de acessibilidade em bancos, açougues, cemitérios, parques municipais, comércios e transporte público, espera que a CPI da Acessibilidade realmente ajude solucionar questões relacionadas ao tema, que é o propósito da Comissão de Inquérito. Ele lembrou ainda que a acessibilidade é um direito garantido por lei, portanto deve ser levada muito a sério tanto pelos parlamentares que estão fazendo os trabalhos de fiscalização quanto pela população que tem que se adaptarem à lei para que não tenham seus estabelecimentos fechados ou multados pela fiscalização.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Barra de Apoio Reta em aço inox 30 CM 



Barra de Apoio Reta em aço inox, está disponível nas medidas: -30 cm,40 cm,50 cm,60 cm,70 cm e80 cm. Barra de apoio lisa – Aço inox 304 – Diâmetro: 1.1/4″ – (Obs.: Os parafusos e buchas que acompanham o produto devem ser utilizados apenas em parede de concreto ou tijolo maciço. Consulte: (11) 3032-0074 para maiores informações